Campanha Mitos Eleitorais já está disponível em full HD para TVs e spots de rádio

Campanha Mitos Eleitorais já está em full HD para as TVs e os spots de rádio

Mitos Eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou o vídeo full HD para as TVs e os spots para as rádios que desejarem veicular a campanha Mitos Eleitorais. Para acessar basta clicar aqui.  A campanha Mitos Eleitorais esclarece de maneira  criativa as principais dúvidas envolvendo o processo de votação. Ela é diferente das demais desenvolvidas pela Justiça Eleitoral, porque não foi veiculada nas emissoras de televisão e rádio.

Foram criados nove vídeos que ajudaram a elucidar esses assuntos. Eles utilizam a linguagem infográfica, são curtos e animados e totalmente voltados para as redes sociais.  A ideia da campanha, que foi veiculada nos meses de junho e julho, é desmistificar esses temas e tornar o eleitor brasileiro mais esclarecido.

Os outros temas da campanha foram: Voto em branco vai para quem está ganhando?; Voto em branco é igual a voto nulo?; É eleito sempre o candidato que possui mais votos?; Quem não votou na última eleição não pode votar na próxima?; Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou?; Quem é convocado para ser mesário, será convocado sempre?; Ninguém pode ser preso no dia da eleição?; O eleitor pode votar usando a camiseta do seu partido?

Também faz parte da campanha uma ação específica no perfil oficial do TSE no Twitter (@TSEJusbr), uma espécie de jogo em que o eleitor poderá testar seus conhecimentos eleitorais. E para o público interno, a campanha ainda será divulgada por meio da Intranet e do WhatsApp.

 

IC/ RG

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido