TRE/PB apoia projeto "Castelo de Bonecas" da penitenciária de Recuperação Feminina Júlia Maranhão

TRE/PB apoia projeto "Castelo de Bonecas" desenvolvido na penitenciária de Recuperação Feminina Júlia Maranhão

TRE-PB – DE MÃOS DADAS COM A RESSOCIALIZAÇÃO

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, recebeu nessa quinta-feira (20) a juíza auxiliar da Vara de Execução Penal da capital, Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz, responsável pela apresentação do projeto de ressocialização “Castelo de Bonecas”, desenvolvido dentro da Penitenciária de Recuperação Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa-PB.

O “Castelo de Bonecas” conta com oito apenadas envolvidas na confecção das bonecas. O Projeto, além de ajudar as presas a aprender o trabalho artesanal, ainda colabora com crianças de abrigos, hospitais, instituições e creches, por meio de doações. O dinheiro arrecadado nas vendas também é revertido para a compra do material necessário para a produção.

Garantido o apoio da presidente do Tribunal e de seus pares, foi firmada parceria com o intuito de divulgar e incentivar o trabalho realizado pelas internas. Em seu primeiro passo, a parceria, resultou em uma exposição marcada para o dia 18 de setembro, nas dependências do TRE-PB.

 

*Fonte: TRE-PB

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido