Aije 194358: todas as informações sobre o processo em um só lugar

Aije 194358: todas as informações sobre o processo em um só lugar

AIJE- 194358

Um novo espaço foi criado no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disponibilizar as principais informações da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) n° 194358, que pede a cassação dos mandatos de Dilma Rousseff e Michel Temer, eleitos em 2014, por abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral. A página está localizada na aba “Imprensa”, na seção “Coberturas Especiais”, e também pode ser acessada aqui.

Idealizada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Corte, a área reúne informações detalhadas do processo. Os jornalistas e eleitores podem acessar a cópia integral, principais peças e depoimentos da ação, e também conferir um resumo no menu “Entenda o caso”. Uma linha do tempo foi criada para contar o histórico com os acontecimentos mais importantes, desde o protocolo até a última movimentação.

A página também traz as leis que regem os ritos das quatro ações que pedem a cassação da chapa (Aije 194358, Aije 154781, Aime 761 e RP 846), e todas as notícias publicadas sobre o processo. Ainda é possível conhecer mais sobre as atribuições da Corregedoria-Geral Eleitoral, unidade do TSE comandada pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro competente para relatar as ações de investigação em tramitação no Tribunal.

Acesse aqui a página da Aije 194358.

RC/LC

Últimas notícias postadas

Recentes