Confira nas redes sociais do TSE novo vídeo da campanha “Mitos Eleitorais”

Confira nas redes sociais do TSE novo vídeo da campanha “Mitos Eleitorais”

Mitos Eleitorais

Neste domingo (25), vai ao ar nas redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o segundo vídeo da campanha “Mitos Eleitorais”. O tema desta vez será “Voto em branco é igual a voto nulo?”.

Quem quiser saber a resposta basta conferir a fanpage do TSE no Facebook e no perfil do Tribunal no Twitter. O vídeo vai ajudar a elucidar esse assunto por meio de linguagem infográfica,  totalmente voltado para as redes sociais.

A campanha “Mitos Eleitorais” será diferente das demais desenvolvidas pela Justiça Eleitoral porque não será veiculada nas emissoras de televisão e rádio. A ideia da campanha, que será divulgada nos meses de junho e julho, é desmistificar esses temas para que o eleitor brasileiro fique mais esclarecido.

Os  temas da campanha são: Voto em branco vai para quem está ganhando? Voto em branco é igual a voto nulo? É eleito sempre o candidato que possui mais votos? Quem não votou na última eleição não pode votar na próxima? Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou? Quem é convocado para ser mesário, será convocado sempre? Ninguém pode ser preso no dia da eleição? O eleitor pode votar usando a camiseta do seu partido?

Também faz parte da campanha uma ação específica no perfil oficial do TSE no Twitter (@TSEJusbr). Trata-se de uma espécie de jogo em que o eleitor poderá testar seus conhecimentos eleitorais.  E para o público interno, a campanha ainda será divulgada por meio da Intranet e do WhatsApp.

RC/IC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido