Jornalistas credenciados poderão acompanhar a retomada do julgamento da Aije 194358

Fachada do TSE

Os órgãos da imprensa já credenciados poderão acompanhar a retomada do julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) 194358, que pede a cassação da chapa presidencial Dilma Rousseff e Michel Temer, reeleita em 2014, por suposto abuso de poder político e econômico. As sessões estão marcadas para ocorrer dias 6, 7 e 8 de junho para isso.

Nos dias 6 e 7 de junho o julgamento começa às 19h. Já no dia 8 de junho haverá duas sessões, às 9h e às 19h. Das quatro sessões definidas, duas serão extraordinárias (quarta e quinta-feira à noite). O TSE destinou credenciais conforme o tipo de mídia do órgão de imprensa: quatro credenciais para emissoras de TV e duas para emissoras de rádio e veículos de mídia impressa ou digital, respectivamente.

Dessa forma, somente profissionais dos órgãos de imprensa credenciados na primeira etapa do julgamento, que aconteceu no dia 4 de abril, terão permissão para acessar as dependências do Tribunal. Por isso, as credenciais já entregues seguirão válidas e deverão estar conservadas pelos respectivos órgãos de imprensa e conforme informado previamente. Importante ressaltar que as credenciais são válidas até o fim do julgamento, ou seja até a emissão do veredicto. Portanto, não serão feitos novos credenciamento e não serão reemitidas credenciais que porventura se extraviaram.

Importante

Dentro do Plenário serão reservadas cadeiras para jornalistas de veículos de imprensa previamente credenciados, que serão ocupadas por ordem de chegada. Fora do Plenário, haverá telão transmitindo a sessão com cadeiras para que todos possam se acomodar confortavelmente. Haverá também televisores instalados no térreo do tribunal, uma vez que jornalistas vão acompanhar a movimentação fora do prédio.

Serão distribuídas senhas de wi-fi para cada veículo credenciado. A responsabilidade pelo uso do acesso à internet por meio da rede do TSE pelos profissionais portadores das credenciais é inteiramente do órgão de imprensa credenciado.

Não será permitida permanência de fotógrafos, cinegrafistas e técnicos no plenário. Fotografias e vídeos poderão ser obtidos na internet, respectivamente por meio das páginas do TSE no Flickr (https://www.flickr.com/photos/144801833@N06/) e no Youtube (https://www.youtube.com/user/justicaeleitoral).

IC/RC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido