Ministro Gilmar Mendes inaugura posto da biometria nesta sexta-feira (5) em Salvador

Nas Eleições municipais, 27% dos eleitores estão aptos a serem identificados biometricamente

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, irá a Salvador (BA) nesta sexta-feira (5) para inaugurar, ao lado do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), José Edivaldo Rocha Rotondano, e do prefeito da capital baiana, ACM Neto, o posto de recadastramento biométrico na Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas. A cerimônia está marcada para as 10h30, na sede da unidade, localizada na Rua Pará, nº 15, Paripe.

Conforme explica o presidente da corte eleitoral baiana, a inauguração do posto é resultado de acordo de cooperação firmado entre o TRE-BA e a Prefeitura Municipal de Salvador. Dentre outras providências, a parceria prevê a disponibilização do serviço de recadastramento biométrico em todas as unidades de prefeituras-bairro da cidade. O posto em Paripe será o primeiro de um total de dez postos a serem instalados até o final de maio. Serão contempladas também as unidades do Centro, Cajazeiras, Itapuã, Ribeira, Rio Vermelho, Cabula, São Marcos, Liberdade e Valéria.

A parceria entre o TRE-BA e a Prefeitura de Salvador faz parte das estratégias adotadas pelo tribunal baiano para alcançar a meta de biometrizar todo o eleitorado da capital do estado até 31 de janeiro de 2018. Em Salvador e em mais 51 cidades baianas, o recadastramento biométrico obrigatório está sendo realizado desde o mês de fevereiro.

Atualmente, dos 1.960.275 eleitores de Salvador, apenas 282.743 (14,42%) têm a digital cadastrada. Na Bahia, dos 10.608.252 de eleitores, apenas 1.762.930 (16,62%) já estão biometrizados.

Serviço

O quê: Inauguração do posto biométrico na Prefeitura-Bairro do Subúrbio e Ilhas

Quando: Sexta-feira, 5 de maio, às 10h30

Onde: Sede da unidade (Rua Pará, nº 15, Paripe – próximo à antiga Escola de Menor)

Fonte: Assessoria de Comunicação TRE-BA

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido