TSE participa de encontro internacional sobre gerenciamento eleitoral eficaz

TSE participa de encontro internacional sobre gerenciamento eleitoral eficaz

O Secretário de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino e a juíza auxiliar da Presidência, Ana Aguiar representaram o TSE no 14º Simpósio Internacional sobre Assuntos Eleitorais, nos dias 25 e 26 de maio, no Sri Lanka (em Negombo).

Na ocasião, os representantes do TSE fizeram uma apresentação no painel “Tecnologias eleitorais atuais e futuras”, e participaram dos workshops e das discussões de outros painéis do evento. Estiveram presentes autoridades públicas de vários países e especialistas internacionais que tratam da temática eleitoral.

Organizado pelo International Centre for Parliamentary Studies (ICPS), localizado no Reino Unido, em parceria com a Comissão Nacional Eleitoral do Sri Lanka, o 14º Simpósio reuniu órgãos de gerenciamento eleitoral internacional, ONGs e outros atores envolvidos no tema para compartilharem suas experiências, discutirem os atuais desafios em gerenciamento eleitoral e fortalecerem as relações internacionais.

Entre outros assuntos, foram debatidos o aprimoramento da acessibilidade para os eleitores; os avanços nas tecnologias de votação eletrônica e a modernização dos processos eleitorais com o mínimo de transtorno. Os participantes do evento também abordaram a construção da transparência e responsabilização nas eleições; a biometria; o valor do voto; e os selos de segurança, rótulos, tinta indelével e cédulas para eleições.

 

MM/IC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido