Aije 194358: corregedor entrega relatório final do processo

AIJE- 194358

Nesta segunda (27), o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Herman Benjamin, encaminhou à Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aos demais ministros da Corte o relatório complementar e final da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) nº 194358.

O presidente do Tribunal, ministro Gilmar Mendes, informou que após o relator concluir o seu voto convocará sessões extraordinárias para analisar o caso, o que pode ocorrer já na próxima semana.

O procedimento segue o disposto no inciso XII do artigo 22 da Lei Complementar nº 64/90 (Lei de Inelegibilidade). O ministro esclareceu que, em razão de seu conteúdo sigiloso, as informações do relatório não foram juntadas aos autos da Aije.

Também em despacho publicado hoje, Herman Benjamin abriu à Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) prazo de 48 horas para que se pronuncie sobre “as imputações e conclusões do relatório”.

Alegações

Na última sexta-feira (24), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), a Coligação Muda Brasil, o Partido dos Trabalhadores (PT) e a Coligação Com a Força do Povo e o presidente Michel Temer protocolaram on-line suas alegações finais no processo.

De acordo com a Lei de Inelegibilidade, após o fim da instrução do processo para a busca de provas, as partes envolvidas na ação e o Ministério Público Eleitoral (MPE) puderam apresentar as alegações finais em dois dias. Esse prazo terminou na sexta.

No entanto, o Ministério Público deixou para se pronunciar em outra oportunidade. Justamente após a finalização do relatório pelo ministro Herman Benjamin.  

RC, JP, RG/EM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido