Conquista D’Oeste terá nova eleição no domingo (12)

Eleitor na urna eletrônica - Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

Os quase três mil eleitores do município de Conquista D’Oeste, em Mato Grosso, irão às urnas novamente no próximo domingo (12) para a escolha do prefeito e vice-prefeito da cidade. As novas eleições decorrem da anulação do pleito realizado em outubro do ano passado. 

Nas Eleições Municipais 2016, das três coligações que concorreram ao Executivo municipal, duas tiveram os registros indeferidos pelo juiz da 61ª Zona Eleitoral e disputaram o pleito sub judice. Após o trânsito em julgado dos recursos no Tribunal Regional Eleitoral mato-grossense (TRE-MT), os votos recebidos por essas chapas majoritárias foram anulados pela Justiça Eleitoral.

Como a soma dos votos obtidos pelas duas chapas indeferidas ultrapassa a marca dos 50% dos votos válidos no município, faz-se necessária nova eleição, conforme previsto no artigo 224 do Código Eleitoral.

Dessa forma, concorrerão à votação de domingo a Coligação "Juntos por Conquista" (PMDB/PT/SD/PRB/PPS e PV), formada por José Carlos de Oliveira (candidato a prefeito) e Valdeci José Ferreira (vice-prefeito); e a Coligação "A força vem do nosso povo” (PSDB/PP/PDT/PSC/PR/DEM/PSB e PSD), formada por Maria Lucia de Oliveira Porto (candidata a prefeita) e Daniel de Menezes (vice-prefeito).

JP/FP

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido