Aviso de pauta: comitiva de deputadas italianas visita o TSE

O grupo vai participar de uma apresentação sobre a urna eletrônica e o sistema eleitoral brasileiro; depois se reunirá com o ministro Gilmar Mendes, no gabinete da Presidência, às 18h.

Fachada do TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, receberá, antes da sessão plenária desta terça-feira (21), uma comitiva do Parlamento italiano. O objetivo da visita dos italianos é conhecer o sistema eletrônico de votação e o trabalho realizado pela Justiça Eleitoral.

Primeiramente, o grupo vai participar de uma apresentação sobre a urna eletrônica e o sistema eleitoral brasileiro; depois se reunirá com o ministro Gilmar Mendes, no gabinete da Presidência, às 18h.

Estão entre os visitantes a deputada italiana Renata Bueno, a primeira brasileira a ser eleita para o Parlamento da República da Itália; a deputada italiana Adriana Galgano; o vice-presidente da Câmara de Comércio italiana, Dario Galloni; o professor da Universidade de RomaCarlos Viega e a assessora da comitiva Paola Andri.

MF/CM/DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido