Presidente do TSE fala sobre atendimento ao cidadão via Twitter

O depoimento ocorreu nesta quinta-feira (23), ao encerrar a sessão plenária

Ministro Gilmar Mendes

Ao encerrar a sessão de julgamentos desta quinta-feira, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, registrou mais uma ação no sentido de aproximar o cidadão e a Justiça Eleitoral: o atendimento virtual de eleitores via Twitter.

Na última segunda-feira, o TSE passou a oferecer esse serviço inédito por meio da rede social para dialogar diretamente com o eleitor. Além disso, o Twitter vai servir de atalho para o eleitor verificar sua situação eleitoral e emitir o documento de quitação eleitoral, com apenas alguns cliques, além de consultar seu local de votação e tirar dúvidas em geral.

“O Tribunal Superior Eleitoral é a primeira instituição federal a lançar esse tipo de serviço em parceria com o Twitter. E com apenas quatro dias de funcionamento, os números mostram o sucesso da iniciativa. Nossos sistemas nunca tiveram tantos acessos ao mesmo tempo. Apenas um post no Twitter alcançou mais de três milhões de pessoas nesse período”, declarou o presidente.

Ele destacou que, para 2018, a Justiça Eleitoral já está trabalhando para oferecer novos recursos no atendimento digital para eleitores também no Twitter, trazendo ainda mais comodidade e praticidade aos cidadãos.

“É a Justiça Eleitoral fazendo sempre mais e melhor em prol da democracia brasileira”, finalizou ao parabenizar a equipe de comunicação do TSE.

 

CM/RC

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