TSE acompanhará Eleições de Altas Autoridades do Órgão Judicial e Tribunal Constitucional da Bolívia

Ministro Sérgio Banhos e assessoras do TSE representarão a Corte Eleitoral

Ministro Sérgio Banhos durante sessão plenária do TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, indicou o ministro Sérgio Banhos, a assessora Millena Damásio e a assessora Internacional Substituta, Fernanda Jannuzzi, para representarem a Corte Eleitoral nas programações organizadas por ocasião das Eleições de Altas Autoridades do Órgão Judicial e Tribunal Constitucional Plurinacional da Bolívia. O evento ocorrerá no próximo domingo (3).

O convite ao TSE foi feito pelo Tribunal Supremo Eleitoral do Estado Plurinacional da Bolívia (TSE-Bolívia). A Corte Eleitoral recebeu ainda convites da Associação de Órgãos Mundiais Eleitorais (Association of World Electoral Bodies - A-WEB) e da União de Nações Sul-Americanas (UNASUL) para participar de suas missões de observação eleitoral relativas ao pleito.

Entre as atividades a serem desenvolvidas na programação estão: participação em capacitação e troca de informações com os integrantes das missões de observação eleitoral promovidos pelo TSE-Bolívia; reuniões com analistas sobre o pleito; reuniões de orientação sobre as atividades de observação do pleito e definição das rotas a serem percorridas no dia da eleição (de forma a abranger a maior parte de seções eleitorais); participação na sessão de abertura da jornada eleitoral; e realização de visitas às seções eleitorais para observação do pleito.

E, ainda, acompanhamento do encerramento da jornada eleitoral e do procedimento de contagem dos votos; participação em reunião de avaliação da jornada eleitoral; redação e entrega do informe sobre a observação do pleito às autoridades do Tribunal Supremo Eleitoral do Estado Plurinacional da Bolívia.

EM/TC

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido