TSE apresenta experiência com atendimento virtual via Twitter no “Bots Experience Day”

O evento acontecerá nesta quarta-feira (22), em São Paulo (SP).

Logo Twitter

O Tribunal Superior Eleitoral terá uma representante no evento “Bots Experience Day”, nesta quarta-feira (22), em São Paulo (SP).  A coordenadora de campanhas e redes sociais do Tribunal, Neri Aciolly, vai apresentar a experiência da instituição com o atendimento virtual via Twitter.

Durante o dia, especialistas falarão sobre diversos temas relacionados a esse mercado, como o potencial dos bots sobre serviços de atendimento ao consumidor; a integração de bots a redes sociais e a adoção de inteligência artificial nos robôs, entre outros.

A Corte Eleitoral é a primeira instituição federal a lançar esse tipo de serviço. A solução, criada a partir da Twitter Business Solutions – plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação de perfis com seu público – já está disponível no perfil do @TSEjusbr.  Os cidadãos podem ter acesso a diversos serviços e orientações no ambiente de Mensagens Diretas (DMs).

O canal de atendimento por meio das mensagens diretas passa a oferecer, de maneira rápida e automatizada, diversas opções de acesso a informações e serviços de acordo com os objetivos de cada cidadão. É possível, por exemplo, verificar a situação eleitoral, fazer o download no formato pdf ou imprimir o documento de quitação eleitoral, consultar o seu local de votação e ter acesso às respostas das perguntas mais frequentes dos eleitores e dúvidas sobre os principais procedimentos do TSE. E, claro, o eleitor pode entrar em contato direto com o TSE via mensagem e tirar suas dúvidas.

A apresentação da coordenadora será realizada no centro de convenções WTC, das 16h20 às 16h40.

RC/MN

Últimas notícias postadas

Recentes