TSE, tribunais e governo do Paraná assinam acordo para compartilhamento de dados

TSE, tribunais e governo do Paraná assinam acordo para compartilhamento de dados

Fachada do TSE

Com o objetivo de reduzir custos e acelerar o processo da biometria em todo o país, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) e o governo paranaense assinarão nesta terça-feira (14), às 18h, na sede desta Corte Superior, acordo de cooperação técnica que permitirá ao TSE acesso aos dados biométricos mantidos pelo governo do Paraná. Os dados foram colhidos por meio de emissão do registro de identificação civil e da emissão da carteira de habilitação.

O acordo também viabilizará ao estado do Paraná o acesso aos serviços ofertados pelo TSE de autenticação biométrica, consultas à base do cadastro de eleitores e de consulta à lista de validação e coincidências biométricas.

Estarão presentes na assinatura do acordo o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, o presidente do TRE-PR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, o presidente do TJ-PR, desembargador Renato Braga Bettega, e o governador do estado, Beto Richa.

Serviço

Assinatura de acordo de cooperação técnica entre TSE, TRE-PR, TJ-PR e Governo do Estado do Paraná

Dia: 14/11/2017

Horário: 18h

Local: Gabinete da Presidência do TSE, edifício-sede, 9º andar

Últimas notícias postadas

Recentes