Confira a pauta de julgamentos da sessão plenária desta quinta-feira (21)

Constam da pauta da sessão plenária jurisdicional do TSE desta quinta-feira (21), a partir das 9h, recursos relativos à eleição de 2016 para prefeito em Piraquara (PR) e Palhoça (SC).

Plenário do TSE vazio

Constam da pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira (21), a partir das 9h, recursos relativos à eleição de 2016 para prefeito em Piraquara (PR) e outro da eleição de 2012 do prefeito de Palhoça (SC), entre outros processos. A sessão pode ser assistida, ao vivo, pelo Portal do TSE ou pelo canal oficial da Corte Eleitoral no YouTube.

Marcus Maurício Tesserolli, eleito prefeito de Piraquara, contesta, em recurso, a impugnação de sua candidatura por suposta conduta vedada a agente público na campanha de 2016. Marcus recebeu 27.413 votos, o que representa 63,16% dos votos válidos para o cargo.

Já o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com recurso contra Ivon Jomir de Souza, que foi substituído pelo pai na disputa para prefeito de Palhoça. O órgão acusa Ivon de Souza de crimes contra a fé pública eleitoral.  

A consulta aos processos julgados em sessão pelo Plenário pode ser feita no Canal do TSE no YouTube. Logo após a transmissão ao vivo, o interessado pode acessar no vídeo, em separado, cada processo julgado, por meio de marcadores de início e fim. A pesquisa deve ser feita pelo número do processo, que estará disponível na lista dos arquivos.

A pauta está sujeita a alterações.

Confira aqui a pauta de julgamentos.

EM/RG

Processos relacionados: Respes 7508 e 25651

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido