Confira o resultado das eleições em três municípios

Confira o resultado das eleições em três municípios

Urna eletrônica votação

Eleitores de três municípios voltaram às urnas neste domingo (3) para escolher prefeitos e vice-prefeitos em eleição suplementar. Esse tipo de eleição ocorre quando os eleitos são cassados por decisão da Justiça Eleitoral.

No estado de São Paulo, dois municípios realizaram eleições: Mairinque e Mombuca.

Em Mairinque, Ovídio Alexandre Azzini, conhecido como Alexandre Peixinho (PMDB), foi o mais votado e vai ocupar o cargo ao lado de sua vice, Jaqueline Pereira Teixeira de Lima. A chapa obteve 10.553 votos (43,40% dos votos válidos). O segundo mais votado foi Rubens Merguizo Filho, o Binho Merguizo (PMDB), com 6.680 votos (27,47% dos votos válidos).

Em Mombuca, venceram a disputa Maria Ruth Bellanga de Oliveira (PR), e seu vice, Valdemir Mora Pedroso, que receberam 1.365 votos (52,04% dos votos válidos). Já o outro candidato, Rogério Aparecido Alcalde, o Formiguinha (PSDB), obteve 1.258 votos (47,96% dos votos válidos).

O terceiro município que realizou eleições foi Abelardo Luz, em Santa Catarina. O candidato vencedor foi Wilamir Domingos Cavassini (PSDB), que tem como vice Jorge Luiz Piccinin (PP). Eles obtiveram 4.000 votos, representando 41,34% dos votos válidos. Os demais candidatos, Celso Santin (PMDB), Vilmar Baumgratz (PT) e Altair Lavratti (PSOL), obtiveram, respectivamente, 3.586, 1.856 e 234 votos.

Justificativa

O eleitor que não compareceu à votação terá até o dia 3 de novembro de 2017 para justificar a ausência. Se estiver fora do município, pode ir a qualquer cartório eleitoral com um documento oficial de identificação e a prova que justifique sua falta. O requerimento será analisado pelo juiz e, se aceito, ficará isento da multa. A justificativa pode ser solicitada também via internet. Após esse prazo, o eleitor deverá regularizar a sua situação mediante pagamento de multa.

Quem não estiver quite com a Justiça Eleitoral fica impedido de praticar certos atos da vida civil, como tomar posse em concurso público, obter passaporte e CPF, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino e obter empréstimo em bancos públicos.

CM/MF

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido