Presidente do TSE fará palestra em Cambridge (EUA) sobre fake news e eleições

Evento será realizado na Harvard University e no Massachusetts Institute of Technology

Ministro Luiz Fux preside sessão plenária do TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, participará da edição de 2018 do Brazil Conference at Harvard & MIT, que acontece sexta (6) e sábado (7) na Harvard University e no Massachusetts Institute of Technology, em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos. Ele será um dos palestrantes do painel “Cuidado ao compartilhar: fake news e radicalização em ano eleitoral”, que ocorrerá no sábado, a partir das 16h15 (horário de Boston). O tema da edição deste ano do evento é “Ação que transforma”.

Também participarão do painel sobre fake news e eleições a jornalista cofundadora e codiretora da Agência Pública e Jornalismo Investigativo, Natália Viana; o comentarista de política internacional do Estadão e do programa Globo News Em Pauta em Nova York, e colunista do O Globo, Gustavo Chacra; o sócio e fundador do Grupo ABC de Comunicação e embaixador da Boa Vontade da Unesco, Nizan Guanaes; e a pesquisadora da Digital Kennedy School em Harvard e do Berkman Klein Center da Harvard University Yasodora Córdova.

A Brazil Conference acontece anualmente e é organizada por alunos brasileiros de Harvard, do MIT e de outras faculdades situadas na região de Boston, capital de Massachussets, com o intuito de debater os diversos desafios enfrentados pelo Brasil. Também busca, a partir do diálogo envolvendo representantes da sociedade com as mais diversas funções e ideologias, encontrar soluções viáveis e transformadoras para o país.

A conferência tem como público-alvo não apenas estudantes brasileiros, mas também representantes do governo, do setor privado e da academia. No evento deste ano, também serão abordados outros temas, tais como competitividade, gestão, tecnologia, inclusão social, sustentabilidade, desenvolvimento, justiça racial, segurança, reforma política, educação, inovação no setor público, empreendedorismo e os 30 anos da Constituição Federal de 1988.

Mais informações no site do Brazil Conference at Harvard & MIT.

Harvard e MIT

Harvard é a instituição mais antiga de ensino superior nos Estados Unidos, fundada em 1636 pela Assembleia Estadual de Massachusetts. A instituição está organizada em 11 unidades acadêmicas diferentes, tendo a Faculdade de Direito de Harvard (HLS) a maior infraestrutura de educação superior no país e a maior biblioteca universitária sobre Direito.

Fundado em 1861, o MIT é uma universidade privada de pesquisa localizada em Cambridge, que adotou um modelo europeu de universidade politécnica e enfatizou a instrução laboratorial em ciência aplicada e engenharia. O Instituto tem hoje cerca de mil membros do corpo docente, mais de 11 mil estudantes de graduação e pós-graduação e mais de 130 mil alunos.

 

LC/MM

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido