Ministro Luiz Fux profere palestra na abertura de curso de pós-graduação nesta terça-feira (14)

O curso é promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal

Ministro Luiz Fux, durante o Seminário Academia da Democracia: Eleições 2018 – Desafios e Perspectivas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, vai proferir aula magna sobre o tema “Educação e Democracia: Perspectiva 2018” na abertura do curso da pós-graduação Lato Sensu em Democracia, Direito Eleitoral e Poder Legislativo. A palestra será realizada nesta terça-feira (14), das 9h às 12h, no Senado Federal.  

Outras autoridades da Corte Eleitoral também participarão do evento. O painel de abertura contará com a presença do ministro Tarcisio Vieira Carvalho Neto, que também é diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TSE), e do ministro Carlos Bastide Horbach, coordenador-geral da pós-graduação. 

O curso é promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e pela EJE/TSE. Especialistas que atuam no Poder Legislativo e na Justiça Eleitoral são o público-alvo. O objetivo é envolver esses profissionais no tema interdisciplinar proposto, promovendo o aprimoramento técnico-profissional e ético-comportamental deles, com impacto positivo na qualificação dos serviços públicos prestados.

As disciplinas serão ofertadas uma vez por semana, com encontros nas sextas-feiras e, excepcionalmente e de modo alternativo, nas segundas-feiras, das 8h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h, nas dependências do ILB. Os participantes da aula magna vão receber certificação. 

Os servidores do TSE que desejarem participar terão transporte à disposição para levá-los ao local do evento. A saída está programada para as 8h30, na portaria central do subsolo do TSE.

Painel de abertura

Composição

·         Presidente do Senado Federal – Senador Eunício Oliveira (a confirmar)

·         Diretor Executivo do ILB – Antonio Helder Medeiros Rebouças

·         Coordenadora de Educação Superior – Valéria Ribeiro

·         Presidente do TSE – Ministro Luiz Fux

·         Diretor da Escola Judiciária Eleitoral – Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto

·         Coordenador -Geral da Pós-Graduação – Ministro Carlos Bastide Horbach

Desenvolvimento

9h às 9h20 – Boas-vindas pelo Presidente do Senado Federal e composição do painel de abertura

9h20 às 9h30 – Fala dos Diretores do TSE e ILB – (a confirmar)

9h30 às 9h40 – Boas-vindas ao Ministro Luiz Fux – Presidente do TSE (Desfazimento do painel de abertura)

9h50 às 11h50 – Palestra do Ministro Luiz Fux – Presidente do Tribunal Superior Eleitoral – Educação e Democracia: Perspectivas 2018

11h50 às 12h – Encerramento        

 

Últimas notícias postadas

Recentes