Confira o resultado das eleições suplementares realizadas neste domingo (9)

Ao todo, seis municípios brasileiros voltaram às urnas para eleger prefeitos

Urna Eletrônica

Neste domingo (9), eleitores de seis municípios foram às urnas para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares. Esse tipo de eleição ocorre quando os candidatos mais votados no pleito municipal têm seus mandatos cassados e precisam ser substituídos. As eleições foram realizadas nos municípios paranaenses de Congonhinhas, Japira e Rancho Alegre; e também em Sandolândia, no Tocantins; Guamaré, no Rio Grande do Norte; e no município de Pimenta Bueno, em Rondônia.

Paraná

Em Congonhinhas foi eleito o prefeito Valdinei Aparecido de Oliveira (PTB) e seu vice, Noel de Freitas (MDB), com 2.764 votos, equivalente a 55,71% dos votos válidos. Em Japira, Angelo Marcos Vigilato e Paulo José Morfinati foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, ambos pelo PSB, com um total de 1.679 votos (61,21% dos votos válidos). Já em Rancho Alegre, Fernando Carlos Coimbra (PSDB) foi eleito prefeito e Flávio Henrique Pereira, (SD) seu vice. Eles alcançaram 1.548 votos, o que representa 60,92 % dos votos válidos.

Tocantins

Em Sandolândia, Radilson Pereira Lima (PSC) e Luciano Barreto Alves (PSB) foram os mais votados. A chapa recebeu um total de 1.439 votos e alcançou 58,95% dos votos válidos do município.

Rio Grande do Norte

O único município do estado a ir às urnas neste domingo, Guamaré elegeu Francisco Adriano Holanda Diógenes como prefeito e Iracema Maria Morais da Silveira como vice-prefeita, ambos filiados ao MDB. Eles receberam um total de 6.176 votos, o que representou 52,43% dos votos válidos.

Rondônia

As eleições em Pimenta Bueno tiveram como vencedores delegado Araújo (PSL) e Valteir Domingos da Cruz (PP). Eles obtiveram 13.711 votos, o equivalente a 83,26% do total.

MF/CM, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido