Tribunal promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Encontro será aberto pela presidente do Tribunal, ministra Rosa Weber, e contará com presença de parlamentares e profissionais ligados aos direitos desse público

Dia Internacional da Pessoa com Deficência

Na próxima quarta-feira (12), às 18h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará, no Salão Nobre da Corte, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro. A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, fará a abertura do encontro, que também contará com a presença de profissionais e parlamentares ligados aos direitos das pessoas com deficiência, como a deputada Mara Gabrilli (PSDB/SP) e o senador Romário (PODE/RJ).

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em outubro de 1992. A celebração da data busca promover os direitos das pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade, bem como aumentar a consciência universal acerca da importância do bem-estar, do desenvolvimento e da inclusão nos aspectos políticos, sociais, econômicos e culturais na vida desse público.

O evento é organizado pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TSE. Os interessados em participar devem se inscrever diretamente no Portal do Tribunal na internet até as 17h da próxima terça-feira (11).

Confira a programação do evento:

18h – Abertura do evento pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber

18h10 – Deputada Mara Gabrilli

18h20 – Senador Romário de Souza Faria

18h30 – Ana Cláudia Figueiredo

18h40 – Paratleta Sérgio Oliva

18h50 – Coral de Cegos Waldir Azevedo

19h – Encerramento

LC/RR, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido