TRE-DF sedia o 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

TRE-DF sedia o 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

XLII Encontro do Colégio de Corregedores do Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal está sediando o 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil que é realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro. Este ano, o evento tem como principal pauta as fake news – notícias falsas que são espalhadas pela internet e por veículos jornalísticos duvidosos.

O tema segue a linha da declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, que disse que o combate às fake news será prioridade de sua gestão.

O evento teve início ontem (22), às 9h, com a presença dos representantes das corregedorias regionais eleitorais, e contou com palestras sobre casos derivados de coincidências biométricas e outros aspectos relacionados à biometria, sobre a alteração do art. 3º da Resolução TSE nº 23.422/2014, o sistema mesário voluntário entre outros.

Hoje (23), o encontro reúne os Corregedores para debater uma série de assuntos e realizar a eleição da diretoria do colégio para o próximo biênio. Serão tratados temas como a “Segurança Jurídica no Direito Eleitoral” (em palestra proferida pelo ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto), as Fake News (pelo Dr. Carlos Eduardo Frazãol, secretário-geral da Presidência do TSE) e a Ferramenta de Business Intelligence Qlick View.

TRE-DF sedia o 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-DF

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido