TSE convida representantes nacionais de partidos para reunião no dia 18 de julho sobre eleições

Siglas devem indicar representantes para participar do encontro. Pelo menos um integrante deve ser responsável pela utilização do Sistema de Candidaturas

TSE - fachada

No dia 18 de julho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) receberá representantes dos partidos políticos que pretendem lançar candidatos à Presidência da República, para tratar de pontos importante das Eleições 2018. No caso da siglas regionais, cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fará um encontro nos respectivos estados. 

A siglas interessadas em indicar integrantes da agremiação para participar do encontro devem enviar um e-mail para o endereço sedap@tse.jus.br. É importante que, pelo menos, um dos indicados fique responsável pela utilização do Sistema de Candidaturas (CANDex).

O CANDex é o sistema pelo qual partidos e coligações que pretendem concorrer nas Eleições 2018 devem elaborar seus pedidos de candidaturas.

A reunião no TSE ocorrerá das 14h às 17h, no Auditório 3 do edifício-sede do tribunal, em Brasília (DF). Na oportunidade, a área técnica do TSE vai abordar questões acerca dos pedidos de registro de candidatura e as novidades no CANDex.

Também serão tratados os seguintes assuntos: informações sobre a Chave de Transmissão dos pedidos gerada pelo Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP), Processo Judicial Eletrônico (PJe) e o formato das comunicações processuais em processos relativos às Eleições 2018.

RC/RR

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido