TSE promove seminário sobre segurança da urna eletrônica

Evento acontece nesta quarta (30) e é voltado para jornalistas convidados, estudantes, acadêmicos e magistrados

Seminário Segurança da Urna Eletrônica

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza nesta quarta-feira (30), às 9h30, o seminário “Segurança da Urna Eletrônica”. O objetivo do evento é apresentar a jornalistas convidados, estudantes, universidades, magistrados e diretores de Tecnologia de órgãos do governo um panorama do processo eleitoral informatizado no país. 

A abertura do encontro será feita pelo presidente da Corte Eleitoral, ministro Luiz Fux. O secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, fará uma apresentação sobre mitos e verdades relacionados à segurança da urna eletrônica. Na ocasião, ele apontará também números e gráficos que comprovam a eficiência e a transparência da votação eletrônica no Brasil.

A ideia do encontro, segundo Janino, é esclarecer as funcionalidades de segurança e auditabilidade do processo. De acordo com secretário, os cidadãos recebem diariamente uma avalanche de informações distorcidas, equivocadas e, muitas vezes, até tendenciosas sobre o funcionamento do processo eleitoral – especificamente, da urna eletrônica. Por isso, na opinião do secretário, é muito importante explicar como o processo funciona, principalmente para que os formadores de opinião tenham o real conhecimento do esforço que a Justiça Eleitoral faz, ao longo de 22 anos, para que o processo eleitoral brasileiro seja efetivamente seguro e transparente.

Para participar do Seminário acesse aqui e faça a sua inscrição.

Serviço:

Seminário sobre Segurança da Urna Eletrônica

Data: 30/5/18

Horário: 9h30

Local: Tribunal Superior Eleitoral (TSE), auditório 1, Setor de Administração Federal Sul, Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília.

 IC,LC/DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido