Vitória da Conquista é oficializada sede do TRE da Bahia por dois dias

Pela segunda vez na história, sede administrativa do TRE-BA foi instalada no interior do estado

Pela segunda vez na história, sede administrativa do TRE-BA foi instalada no interior do estado

O município de Vitória de Conquista, localizado a 509 km da capital, tornou-se sede administrativa por dois dias do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A sessão solene que oficializou a transferência foi realizada nesta quinta-feira (15), na Câmara Municipal da cidade. 

O evento foi aberto com a cantora Kátia Guima, que cantou o Hino Nacional brasileiro, recebendo as homenagens da Corte Eleitoral. Em seguida, o presidente do TRE baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, fez seu pronunciamento, destacando os números alcançados por Vitória da Conquista durante o período do recadastramento biométrico, enalteceu também o comércio e a força da cidade do sudoeste baiano.

O presidente do TRE-BA, desembargador José Rotondano, agradeceu pela presença de inúmeras autoridades e pediu consciência dos eleitores neste ano eleitoral. “Nós estamos em um ano eleitoral e o TRE necessita e indica que a democracia prevaleça. Votem com consciência e escolham o melhor”, declarou.

Durante o processo de recadastramento biométrico, que encerrou no dia 31 de janeiro de 2018, a cidade de Vitória da Conquista, que possui o terceiro maior colégio eleitoral do estado – ficando atrás de Salvador e Feira de Santana – apresentou ótimos números, estando - atualmente - com 99,94% de seus eleitores biometrizados.

Os dados alcançados pelas zonas eleitorais 39, 40 e 41 foram elogiados pelo desembargador Rotondano. “Farei, em especial, uma moção de aplausos às zonas eleitorais (39ª, 40ª e 41ª) de Vitória da Conquista pelos trabalhos realizados na revisão extraordinária. São 205.037 cidadãos com revisão eleitoral concretizada. Uma vitória, uma conquista”, afirmou em um trocadilho com o nome da cidade.

As atividades do TRE da Bahia em Vitória da Conquista começaram na noite da última quarta-feira (14), com o painel “Participação Política e Social das Mulheres no Brasil: Tendências e Resistências”, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) e realizado na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor).

Ainda como parte das atividades do TRE-BA no município do sudoeste baiano, está prevista a realização do Projeto Eleitor do Futuro, na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo. A ação encerra a passagem do Tribunal baiano por Vitória da Conquista.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-BA

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido