Plenário aprova relatórios com totalização de votos do 2º turno das Eleições 2018 em 14 estados e no DF

Elaborados pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE, documentos detalham resultados da eleição presidencial nas diversas unidades da Federação

Logo Eleições 2018

Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta terça-feira (27), três relatórios contendo o resultado da totalização de votos do segundo turno das Eleições 2018 para presidente da República em 14 estados e no Distrito Federal. Os ministros entenderam que foram cumpridas as formalidade legais e não houve dúvidas, impugnações ou recursos interpostos que pudessem comprometer os resultados do pleito presidencial deste ano.

Foram aprovados os relatórios referentes à votação do segundo turno para os Grupos 1 (Amazonas, Alagoas, São Paulo e Tocantins), relatado pelo ministro Edson Fachin, 3 (Ceará, Sergipe, Maranhão e Goiás), sob a relatoria do ministro Jorge Mussi, e 6 (Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia), que tem como relator o ministro Luís Roberto Barroso.

Em sorteio realizado no dia 4 de outubro, o Plenário definiu os ministros responsáveis pelos relatórios referentes à apuração dos resultados da eleição para presidente da República em cada um dos estados do país. O procedimento é previsto no artigo 228 da Resolução TSE nº 23.554/2018, que dispõe sobre os atos preparatórios das Eleições 2018.

As 27 unidades da Federação foram divididas em seis grupos diferentes, que foram sorteados entre os ministros da Corte Eleitoral, à exceção da presidente do TSE, ministra Rosa Weber. Com isso, os documentos, emitidos pela Secretaria de Tecnologia de Informação do Tribunal (STI), e que trazem o detalhamento do resultado nas unidades da Federação, são analisados pelos relatores previamente sorteados, bem como eventuais recursos apresentados.

Confira todos os grupos sorteados:

Grupo 1 – Amazonas, Alagoas, São Paulo e Tocantins
Relator: Edson Fachin

Grupo 2 - Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul
Relator: Tarcisio Vieira de Carvalho Neto

Grupo 3 - Ceará, Sergipe, Maranhão e Goiás
Relator: Jorge Mussi

Grupo 4 - Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Piauí
Relator: Admar Gonzaga

Grupo 5 - Bahia, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina
Relator: Og Fernandes

Grupo 6 - Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia
Relator: Luis Roberto Barroso

RC, LC/RR

Processos relacionados: Apuração de Eleição n° 0601661-29, 0601676-95 e 0601663-96

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido