Antônio Denarium e José de Anchieta vão ao segundo turno em Roraima

Eleitores voltarão às urnas no último domingo de outubro para definir quem governará o estado

TRE-TO Logo Eleições 2018

Os candidatos José de Anchieta Júnior e Antônio Olivério Garcia de Almeida disputarão os votos dos eleitores do estado de Roraima em um segundo turno da eleição para governador no próximo dia 28. Após 98,81% das urnas apuradas, Denarium havia obtido 111.844 votos (42,27% dos votos válidos). Já o seu adversário José de Anchieta havia recebido 102.377 votos (38,69% dos votos válidos).

José de Anchieta Júnior (PSDB/DEM/MDB/PSD/PPS/Solidariedade/DC) atuou como secretário estadual de Infraestrutura em 2004 e foi eleito vice-governador em 2006 na chapa de Ottomar Pinto, que veio a falecer no ano seguinte. Por causa disso, o governo de Roraima foi assumido por Anchieta. Em 2010 foi reeleito governador e deixou o cargo em 2014 para concorrer a uma vaga ao Senado. Seu vice é o deputado federal Abel Salvador Mesquita Junior (DEM).

O candidato Antônio Olivério, da Coligação Agora é Roraima com tudo (PSL/PRB/PTC/PRP/PROS/PSC/PPL), é empresário, especialista em finanças, é diretor-presidente do Frigo 10 e diretor da Coopercarne Cooperativa dos Produtores de Carne do estado. Seu vice é o médico Frutuoso Lins Cavalcante Neto (PTC).

Últimas notícias postadas

Recentes