Autoridades reafirmam confiança no sistema de totalização de votos das eleições

Ministros e procuradores visitaram a sala no TSE onde é feita a totalização e divulgação dos resultados do pleito

Ministros visitam informática

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, visitou, na tarde deste sábado (6), a Seção de Totalização e Divulgação de Resultados das Eleições Gerais 2018 com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros.

“Viemos aqui para reafirmar total confiança no trabalho de vocês e tenho a certeza que amanhã teremos mais uma verdadeira festa da nossa democracia”, declarou a presidente da Corte Eleitoral à equipe de Tecnologia da Informação do TSE.

Na ocasião, as autoridades conheceram a sala de observação da totalização e divulgação dos votos das eleições. O espaço será ocupado por representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA), Ministério Público (MP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Federal, Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e partidos políticos. Todos poderão acompanhar de perto o trabalho dos técnicos do Tribunal.

“Essa transparência agrega segurança e confiabilidade ao sistema para dizer que não foi fraudado”, ressaltou a procuradora-geral da República Raquel Dodge.

 JP/RR

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido