Credenciamento de imprensa para Centro de Divulgação das Eleições (CDE) termina nesta sexta (14)

Após preenchimento de formulário eletrônico disponível no Portal do TSE, empresas de comunicação receberão e-mail com login e senha para cadastrar profissionais que farão cobertura no Centro

Logo CDE 2018

Termina às 18h desta sexta-feira (14) o prazo para o credenciamento dos profissionais de imprensa com interesse em cobrir o pleito deste ano diretamente no Centro de Divulgação das Eleições (CDE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O credenciamento deve ser feito on-line, por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível no Portal do TSE.

Os veículos de imprensa que já se credenciaram receberam uma mensagem automática informando login e senha. Com essas informações, eles devem acessar o sistema para credenciar todos os profissionais escalados para a cobertura das eleições no CDE. É de inteira responsabilidade do veículo de imprensa credenciado indicar, até esta sexta-feira (14), os jornalistas que acessarão as dependências do TSE.

O dia 14 de setembro também é o prazo final para os veículos de comunicação que já credenciaram jornalistas eventualmente incluírem outros profissionais de comunicação no sistema e, assim, habilitá-los para fazer a cobertura do pleito no CDE.

Após a análise do correto preenchimento do formulário eletrônico pelos interessados, a Ascom/TSE enviará um e-mail confirmando a liberação das credenciais.

O credenciamento habilita apenas a entrada de profissionais de imprensa nas dependências do CDE e o uso do espaço durante o primeiro e o segundo turno das eleições.

Vagas limitadas

Como o número de vagas no Centro de Divulgação das Eleições é limitado (estações de trabalho, cabines de rádio e slots para televisões), haverá uma restrição do número de credenciais por veículo de comunicação.

Serão disponibilizadas credenciais em nome dos veículos de comunicação, discriminados por tipo de mídia, e que estejam devidamente registrados no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), nos seguintes quantitativos:

- Duas credenciais para veículos de mídia impressa (jornal ou revista);

- Duas credenciais para veículos de mídia digital (site/portal);

- Duas credenciais para emissoras de rádio;

- Duas credenciais para agências de notícias;

- Três credenciais para emissoras de televisão. 

Acesso ao CDE 

Até a próxima sexta-feira (14), os profissionais de imprensa poderão acessar as dependências do CDE sem necessidade de utilizar a credencial fornecida pela Ascom, mediante identificação junto a segurança do TSE. 

A partir do dia 17/9, o acesso ao Centro de Divulgação das Eleições ficará restrito aos profissionais credenciados por seus respectivos veículos de comunicação. As credenciais ficarão disponíveis no próprio CDE, e o controle de acesso ficará a cargo da segurança do TSE. Ao chegar ao local, os profissionais devidamente cadastrados receberão as respectivas credenciais mediante a entrega, à segurança do Tribunal, de um documento de identificação com foto. Ao deixar o CDE, as credenciais deverão ser devolvidas à segurança, e o documento de identificação será devolvido. 

Nos dias 6, 7, 27 e 28 de outubro, apenas jornalistas e demais profissionais portando credenciais terão acesso ao CDE 2018, ao saguão do Plenário, aos auditórios e a outras dependências do TSE a serem posteriormente definidas pela Ascom/TSE. 

Informações adicionais sobre o credenciamento dos profissionais de imprensa podem ser obtidas na página do CDE 2018 ou diretamente na Ascom/TSE pelos telefones (61) 3030-7080/7091. Os interessados também podem enviar mensagem ao e-mail: cdecredenciamento@tse.jus.br.

RG/RR, DM

 

Leia mais:

01.08.2018 - Credenciamento da imprensa para Centro de Divulgação das Eleições começa nesta quarta (1º)

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido