Conexão Eleitoral mostra o destino das multas pagas por partidos políticos

Programa vai ao ar pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30

Nesta semana, o programa Conexão Eleitoral mostra o destino das multas eleitorais pagas por partidos políticos, candidatos e eleitores. O valor arrecadado é recolhido ao Tesouro Nacional e repassado ao Fundo Partidário, que o distribui entre os partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O armazenamento das urnas eletrônicas também é tema do programa. Mesmo em anos não eleitorais, as urnas passam por manutenção preventiva e são armazenadas com cuidados específicos para garantir que estejam em pleno funcionamento no dia da eleição.

Esta edição ainda aborda o trabalho realizado pelo TSE em anos sem eleições. Algumas dessas atividades podem ser conferidas na primeira reportagem da série “Ano Não Eleitoral”, que trata do cadastramento biométrico, da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em toda a Justiça Eleitoral e da preparação para as Eleições Municipais de 2020.

O programa

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30. As reprises ocorrem nos seguintes dias e horários: quartas, às 11h; quintas, às 20h30; sábados, às 5h; e domingos, às 21h.

O programa também está disponível na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

AN/LC


Últimas notícias postadas

Recentes