Homenagem do TSE ao ministro Celso de Mello é destaque do Conexão Eleitoral

Programa vai ao ar pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30

O programa Conexão Eleitoral desta semana destaca a homenagem feita pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, em nome do Tribunal, ao ministro Celso de Mello pelo 30º aniversário de ingresso do magistrado no Supremo Tribunal Federal (STF). A presidente lembrou que Celso de Mello atuou como ministro substituto do TSE no biênio de junho de 1990 a junho de 1992 e, ainda, de setembro de 2001 a setembro de 2005.

O uso obrigatório do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para o ajuizamento e tramitação das ações de competência das zonas eleitorais das capitais e do Distrito Federal também é destaque desta edição do programa. De acordo com o cronograma divulgado pela Portaria TSE nº 344/2019, o PJe passou a ser obrigatório a partir da última terça-feira (20) e será implantado em toda a primeira instância da Justiça Eleitoral até dezembro deste ano.

O programa ainda mostra que estão abertas as pré-inscrições para o Teste Público de Segurança (TPS) 2019 do Sistema Eletrônico de Votação. Estudantes e profissionais da área de Tecnologia e Segurança da Informação colocarão à prova o software e o hardware das urnas eletrônicas. Para se inscrever, basta ser brasileiro e ter mais de 18 anos de idade.

O programa

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30. As reprises ocorrem nos seguintes dias e horários: quartas, às 11h; quintas, às 20h30; sábados, às 5h; e domingos, às 21h.

O programa também está disponível na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

AN/LC, DM

Últimas notícias postadas

Recentes