GT finaliza minuta de resolução da Diretriz Nacional de Comunicação da Justiça Eleitoral

Texto ainda passará por análise técnica e depende de aprovação da Administração do Tribunal Superior Eleitoral

Reunião GT Comunicação

Reunido nesta quarta-feira (4), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Grupo de Trabalho (GT) Comunicação finalizou o texto da minuta de resolução que trata das diretrizes estratégicas de comunicação da Justiça Eleitoral, com vistas às Eleições 2020, e do calendário de atividades para ano eleitoral e não eleitoral.  Agora, a minuta proposta será encaminhada à Administração do TSE para análise técnica e os devidos encaminhamentos.

A Resolução abrange procedimentos relativos à comunicação interna e externa, mídias sociais, atividades administrativas, estratégias de divulgação, marketing institucional, produção, publicação e gestão de conteúdos em seus diversos formatos. Também prevê, entre outros pontos, a criação de um Comitê Permanente de Comunicação, para promover a integração entre os tribunais e garantir a unidade das ações da Comunicação da Justiça Eleitoral.

A assessora-chefe de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa, que coordena o GT, explica que o texto proposto traz alguns princípios que devem nortear os trabalhos das áreas de Comunicação da Justiça Eleitoral. “Entre eles estão elencados o interesse público, a sustentabilidade e a acessibilidade”, disse ela. Ana Cristina Rosa também destacou que “as áreas de Comunicação, como unidades estratégicas da Justiça Eleitoral, devem contribuir para o fortalecimento do processo eleitoral e da democracia, por meio de informações, campanhas e ações voltadas ao eleitor”.

O GT Comunicação é composto por servidores das Assessorias de Comunicação (Ascom), Gestão Eleitoral (Agel) e Gestão Estratégica e Socioambiental (Ages) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE, além de representantes dos TREs do Pará, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal, como titulares; e de Rondônia, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Goiás, como suplentes.

Participaram da reunião desta quarta-feira (4), representando as unidades de Comunicação dos Regionais, os servidores Ana Patrícia Tancredo Gonçalves (TRE-SC), Felisberto da Silva Bulcão (TRE-BA), Fernando Velloso Filho (TRE-DF), Gustavo Tenório Pinheiro (TRE-ES), Marina Rocha Campos (TRE-SP), Fábio Zanco de Oliveira Ferraz (TRE-RO) e Ediney Martins (TRE-PA). Também estiveram presentes o assessor de Gestão Eleitoral do TSE, Thiago Fini, a coordenadora de Rádio e TV do Tribunal, Ana Paula Ergang (TSE), a coordenadora de Campanhas e Redes da Corte, Neri Accioly, e a coordenadora de Imprensa do TSE, Juliana Batista.

MC/JB, DM

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido