Eleitor faltoso é tema do Conexão Eleitoral desta semana

Programa mostra que quem não votou nem justificou ausência nos três últimos pleitos deve regularizar cadastro junto à Justiça Eleitoral

Conexão Eleitoral

O número elevado de eleitores em situação irregular com a Justiça Eleitoral é um dos temas do programa Conexão Eleitoral desta semana. O programa vai ao ar toda sexta-feira, às 21h, e fica disponível na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

Cerca de 2,6 milhões eleitores foram identificados pela Justiça Eleitoral como faltosos, ou seja, não votaram nem justificaram a ausência nos três últimos pleitos (regulares ou suplementares). Esses eleitores podem ter o título de eleitor cancelado caso não regularizem sua situação na Justiça Eleitoral.

Desde o dia 20 de fevereiro, o público pode consultar as relações contendo os nomes e os números dos títulos dos eleitores faltosos nos cartórios eleitorais. Para regularizar a situação, o cidadão deve se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo no período de 6 de março a 7 de maio.

Além do prazo para a regularização da situação cadastral dos eleitores, o Conexão Eleitoral também mostrará como se dá o descarte sustentável das urnas eletrônicas que saíram de uso. Abordará ainda o concurso Bots Brazil Awards, no qual o TSE é um dos finalistas.

Produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Conexão Eleitoral é reprisado aos sábados e segundas-feiras, às 4h30 da manhã; aos domingos e quintas, às 11h30 e também às terças, às 21h.

RG/RR

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido