TSE é finalista do prêmio Bots Brasil Awards 2018-2019

Chatbot utilizado pelo Tribunal em suas mídias sociais está entre os mais bem avaliados por especialistas no assunto

Bots Brasil Awards

O assistente virtual do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em suas mídias sociais (Facebook e Twitter) e no Google Assistant é um dos cinco finalistas na categoria "Inovação" do prêmio Bots Brasil Awards 2018/2019, criado para reconhecer as melhores aplicações da tecnologia na área. A votação ocorre até o dia 17 de março, e qualquer pessoa pode participar por meio do linkhttp://bit.ly/vote-bba18-19.

O robô virtual ou bot do TSE foi indicado juntamente com outros 100 serviços brasileiros e selecionado entre os finalistas da premiação por um comitê formado por 37 especialistas de diversas empresas que atuam na indústria de inteligência artificial.

Desde que foi criado, em novembro de 2017, o chatbot do TSE atendeu quase 300 mil cidadãos. São mais de 501 mil mensagens trocadas até o momento. A ferramenta permite aos usuários consultar informações sobre a situação eleitoral, local de votação, número do título de eleitor, emissão da Certidão de Quitação Eleitoral, aplicativo e-Título, biometria, prazos e procedimentos, entre outras atividades eleitorais.

Além da categoria Inovação, que inclui funcionalidades desenvolvidas para resolver problemas via serviço de automação, o Bots Brasil Awards 2018/2019 reúne outras sete categorias: Assistentes Pessoais, Ação Social, Campanhas, e-Commerce, Entretenimento, Outsiders e Serviços.

Constituído por um grupo de profissionais e pesquisadores da área, o coletivo Bots Brasil tem como objetivo identificar práticas empresariais envolvendo chatbots e proporcionar uma troca de experiências, tomando por base cases bem-sucedidos que sirvam de inspiração para os profissionais.

Conheça mais sobre o projeto e os finalistas da edição deste ano.

JP/RR, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido