Conexão Eleitoral traz os destaques da Justiça Eleitoral no primeiro semestre do ano

Programa mostra premiação internacional pelo Programa de Acessibilidade, descarte sustentável das urnas eletrônicas e implantação do PJe na primeira instância

Conexão Eleitoral traz os destaques da Justiça Eleitoral no primeiro semestre de 2019

A edição desta semana do Conexão Eleitoral reúne as principais ações realizadas pela Justiça Eleitoral no primeiro semestre deste ano. O programa mostra que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi agraciado com o prêmio internacional Zero Project 2019, na categoria “Melhores práticas e políticas inovadoras mundiais na área de vida independente e participação política de pessoas com deficiência”, pelo Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral. A premiação aconteceu na Zero Project Conference 2019, realizada no escritório das Nações Unidas, em Viena, na Áustria.

O descarte sustentável das urnas eletrônicas também é destaque desta edição especial do programa. Reportagem mostra que esses equipamentos possuem a duração média de 10 anos e, no fim de sua vida útil, passam por uma reciclagem ecológica de 100% de seus componentes, para evitar danos ambientais.

O Conexão Eleitoral ainda fala sobre a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas zonas eleitorais, que acontecerá até o final deste ano. A Portaria TSE nº 344/2019 – assinada pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber – torna obrigatória a utilização do sistema para proposição e tramitação de todos os processos no âmbito da JE já a partir da primeira instância.

O programa

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do TSE, o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30. As reprises ocorrem nos seguintes dias e horários: terças, às 21h; quintas, às 11h30; sextas, às 21h; sábados, às 4h30; e domingos, às 11h30.

O programa também está disponível na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

AN/LC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido