TSE ganha prêmio de Transparência Eleitoral na modalidade acesso à informação

ONG responsável pela premiação promove valores democráticos em toda a América Latina

IV Premio Transparencia Electoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é um dos vencedores da IV Edição dos Prêmios de Transparência Eleitoral, no quesito acesso à informação. O resultado foi divulgado, nesta segunda-feira (22), pela Organização Não Governamental (ONG) argentina Transparencia Electoral. A premiação destaca as iniciativas de sucesso nos portais da internet dos entes eleitorais e de partidos políticos da América Latina. A data e o local da entrega do reconhecimento devem ser divulgados em breve pela organização.

Além do Brasil, foram premiados órgãos eleitorais do México, Panamá, Uruguai, Argentina, Peru e Paraguai. As entidades foram avaliadas por um júri internacional, envolvido com questões eleitorais no continente sul-americano.

A ONG Transparencia Electoral promove valores democráticos em toda a região latino-americana, com a realização de missão de observação eleitoral e a elaboração de projetos de estudos, cujos resultados são de interesse para especialistas em questões eleitorais, autoridades eleitorais, pesquisadores e jornalistas.

Em 2017, na segunda edição do prêmio, o TSE foi o vencedor na modalidade atualização de notícias do site. Na ocasião, a ONG convidou o Tribunal “a continuar trabalhando na melhoria das relações com os eleitores e no fortalecimento da cultura democrática e da integridade eleitoral”.

Acessibilidade

Os esforços do TSE em busca de um Portal mais acessível também estão sendo observados. Depois da reformulação da interface, em maio deste ano, a nota de avaliação da página eletrônica no que se refere às ferramentas de acessibilidade atingiu 98%. O ranking é feito pelo Avaliador e Simulador de Acessibiliade em Sítios (Ases) do Governo Federal, que simula e corrige a acessibilidade de páginas, sites e portais, seguindo critérios e recomendações de organismos nacionais e internacionais em seus parâmetros de qualidade.

RC/JB

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido