TSE participa do 76º Encontro do Colégio de Presidentes dos TRES

Reunião do Coptrel acontece nestes dias 4 e 5 de julho, em São Paulo

76º Encontro do Coptrel

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, designou uma comitiva de representantes da Corte para participar do 76º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), que acontece nestes dias 4 e 5 de julho, em São Paulo. A iniciativa da magistrada representa o reconhecimento e a valorização da atuação alinhada dos regionais com o TSE.

Participam do evento o ministro Carlos Horbach, o juiz auxiliar da Presidência Ricardo Fioreze, o secretário-geral do TSE, Estêvão Waterloo, o diretor-geral da Corte, Anderson Vidal Corrêa, e a assessora-chefe de Comunicação do Tribunal, Ana Cristina Rosa.

Entre os diversos temas a serem discutidos no encontro, estão: Inteligência Artificial e seu uso pela Justiça Eleitoral; Unificação das Eleições – Cenário prejudicial; e A estrutura e posicionamento das unidades de análise de contas eleitorais no âmbito dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

A cerimônia de abertura oficial do evento acontecerá no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), a partir das 18h desta quinta (4). No entanto, as reuniões prévias dos diretores-gerais dos tribunais e dos assessores de comunicação da Justiça Eleitoral já tiveram início na manhã de hoje.

Ao final do Coptrel, será redigida e publicada uma carta com os principais encaminhamentos a serem observados pelos TREs no próximo ano, com foco no processo eleitoral para escolha de prefeitos e vereados em outubro de 2020.

Confira a programação do evento .

Coptrel

O Coptrel é uma sociedade civil sem fins lucrativos, integrada pelos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. Em suas reuniões, os presidentes dos regionais têm a oportunidade de discutir questões que afetam a todos, com o objetivo de aperfeiçoar a prestação do serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral.

À frente do Colégio, atualmente, está o desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, presidente do TRE-SP.

CM/JB

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido