Conexão Eleitoral destaca Seminário Internacional Fake News e Eleições

Evento reuniu, na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, especialistas para debater o fenômeno das notícias falsas no Brasil e no mundo

Conexão Eleitoral

O programa Conexão Eleitoral desta semana mostra que a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, defendeu o estudo do fenômeno das fake news para minimizar seus impactos na democracia. A afirmação foi feita durante a abertura do Seminário Internacional Fake News e Eleições, realizado pelo TSE com apoio da União Europeia.

O Grupo de Trabalho (GT) para a Sistematização das Normas Eleitorais também é tema de reportagem do programa. Nos dias 27 e 28 de maio, o GT, instituído pelo TSE, promoverá uma reunião pública para debater as perspectivas sobre a legislação eleitoral.

A edição ainda mostra que o Conexão Eleitoral é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Além do programa, o assistente virtual – uma iniciativa da equipe de Conteúdos Digitais do TSE – também representa a Corte na final do prêmio. Os vencedores serão anunciados no dia 31 de maio, em São Paulo (SP).

Conexão Eleitoral

O Conexão Eleitoral é produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE). O programa vai ao ar pela TV Justiça em novo dia e horário: segunda-feira, às 19h30. As reprises ocorrem nos seguintes dias: terças, às 21h; quintas, às 11h30; sextas, às 21h; sábados, às 4h30; e domingos, às 11h30.

O programa também está disponível na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

AN/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido