Conexão Eleitoral mostra como eleitores com o título cancelado podem regularizar a situação

Interessados devem comparecer ao cartório eleitoral portando documentação necessária

Programa Conexão Eleitoral

O programa Conexão Eleitoral, exibido pela TV Justiça, mostra o que é necessário para que os mais de 2,5 milhões de brasileiros com título cancelado regularizem a situação. A partir de agora, os cartórios eleitorais de todo o país vão orientar esses eleitores a preencherem o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE).

A edição ainda vai falar sobre o reconhecimento, pelo Plenário do TSE, da prescrição da pena aplicada à ex-deputada distrital Liliane Roriz, por corrupção eleitoral. No entanto, os ministros decidiram manter a condenação de prestação de serviços à comunidade pelos crimes de falsidade ideológica e eleitoral. 

Os eleitores com biometria em banco de dados conveniados com o TSE que poderão ser dispensados de comparecer à revisão eleitoral também é assunto de reportagem do programa. A adoção da medida atenderá aos interesses do eleitor e proporcionará economia de recursos públicos à Justiça Eleitoral.

Conexão Eleitoral

O Conexão Eleitoral é produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE). O programa vai ao ar pela TV Justiça na segunda-feira, às 19h30. As reprises ocorrem nos seguintes dias: terças, às 21h; quintas, às 11h30; sextas, às 21h; sábados, às 4h30; e domingos, às 11h30.

O programa também está disponível na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

AN/JB

 

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido