Credenciamento de jornalistas para o Seminário Internacional Fake News e Eleições vai até 10/05

Podem se credenciar profissionais vinculados a veículos de imprensa com CNPJ. Evento ocorrerá nos dias 16 e 17 do mesmo mês, na sede do TSE, em Brasília

Logo Seminário Internacional Fake News e Eleições

Jornalistas e profissionais de imprensa interessados em cobrir o Seminário Internacional Fake News e Eleições deverão se credenciar até o dia 10 de maio. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 do mesmo mês, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

O credenciamento é direcionado a profissionais vinculados a veículos de imprensa registrados no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e deve ser feito por meio do preenchimento de um formulário on-line.

A quantidade de vagas é limitada. Assim, será destinado um número determinado de credenciais a cada veículo, conforme a sua natureza: duas credenciais para a mídia impressa ou digital; duas credenciais para emissoras de rádio; e três para emissoras de televisão.

Dúvidas sobre credenciamento de imprensa podem ser encaminhadas para o e-mail .

Especialistas e autoridades

O Seminário Fake News e Eleições é uma iniciativa do TSE com o apoio da União Europeia. O evento contará com a participação de diversos especialistas e de autoridades brasileiras e internacionais, que debaterão o tema fake news durante dois dias.

O objetivo do Seminário é promover o debate sobre as implicações da disseminação de notícias falsas no processo eleitoral e na sociedade. Serão discutidas formas de impedir ou minimizar a divulgação de fake news nas Eleições Municipais de 2020, levando em conta a experiência adquirida durante o último pleito, em 2018.

Todos os painéis acontecerão na sexta-feira (17), a partir das 9h. Cada palestrante terá 15 minutos para expor suas ideias e compartilhar informações, experiências e conhecimentos.

As informações sobre a programação e os participantes do Seminário estão disponíveis no hotsite criado para a divulgação do evento. As inscrições também devem ser feitas na mesma página.

RG/LC, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido