Ministra Rosa Weber participa de abertura do 1º curso nacional sobre a mulher juíza

Iniciativa é promovida pela Enfam, em parceria com o CNJ e a Enamat, e conta com palestras e oficinas temáticas

Curso Nacional Mulher Juíza

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, participou nesta quarta-feira (15) da solenidade de abertura do “1° Curso Nacional A Mulher Juíza: desafios na carreira e atuação pela igualdade de gênero”. A cerimônia foi realizada na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), localizada no prédio do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília.

O curso é promovido pela Enfam, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). A iniciativa também conta com apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

A capacitação, que ocorre até esta sexta-feira (17), integra o programa de formação continuada. O objetivo é possibilitar o reconhecimento dos cenários de gênero no que se refere aos ramos do Poder Judiciário, em especial questões relacionadas à carreira das mulheres na magistratura.

"Este curso merece todo o nosso apoio e, em mim, particularmente, ele gera uma enorme alegria, porque, depois de 43 anos de magistratura, ver uma escola nacional afirmar a condição da mulher juíza e ter um olhar diferenciado para a mulher juíza é algo que vem direto ao meu coração”, disse a ministra Rosa, ao cumprimentar as participantes do curso e demais autoridades presentes à solenidade de abertura.

O ex-ministro do TSE e presidente da Enfam, Herman Benjamin, informou que o segundo curso sobre a mulher juíza será realizado de 6 a 8 de maio de 2020. “Espero que, neste período de um ano, cursos regionais sejam realizados em todo o Brasil pelas escolas da magistratura dos estados e pelos tribunais regionais federais”, completou.

JP/LC, DM


ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido