Verbetes do Glossário Eleitoral Brasileiro são explicados em vídeos no YouTube

Produzidos pelo Núcleo de Rádio e TV do (TSE), os filmes serão publicados quinzenalmente numa playlist criada especialmente para a série

TRE-GO Glossário JE

Na última quarta-feira (8), o Glossário Eleitoral Brasileiro, que informa ao público conceitos, definições, referências doutrinárias e informações históricas sobre o processo eleitoral do país, ganhou uma versão em vídeo. Produzidos pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), os filmes serão publicados quinzenalmente numa playlist no YouTube da Justiça Eleitoral, criada especialmente para a série.

Com mais de 300 verbetes, o Glossário tem como objetivo propagar informações sobre a Justiça Eleitoral. Ao facilitar a assimilação de termos correntes no Direito Eleitoral, a publicação visa a conscientizar eleitores de hoje e do futuro sobre a importância do voto e o valor de sua participação, como cidadãos, na democracia e na vida política do país.

Semanalmente, também às quartas-feiras, a seção de notícias do Portal do TSE publica a definição de um verbete do Glossário Eleitoral Brasileiro. Confira a última publicação.

RG/JB, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido