Conexão Eleitoral mostra ações do TSE para a emissão da Identidade Digital

Programa será exibido nesta sexta-feira, às 21h

Conexão Eleitoral

O programa Conexão Eleitoral desta semana mostra as últimas ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o início da emissão da Identidade Digital em todo o país. O TSE é o órgão responsável pelo projeto, que visa a criação de um documento único para identificar a população brasileira, de forma segura, com o uso de dados biométricos. O cadastro de eleitores da Justiça Eleitoral será uma das bases de informação para a emissão do chamado Documento Nacional de Identidade (DNI).

A edição do programa aborda, ainda, os serviços disponíveis para os cidadãos nos cartórios eleitorais. Os eleitores podem solicitar segunda via de título, inscrição eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados, entre outros serviços.

O Conexão ainda exibe a participação dos ministros do TSE em evento na Paraíba. No encontro, os ministros abordaram temas referentes às eleições de 2018, como o “Balanço crítico” e “Fraude na cota de gênero”.

Produzido pelo Núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às sextas-feiras, às 21 horas. As reprises ocorrem aos sábados e as segundas, às 4h30; aos domingos e as quintas, às 11h30; e as terças, às 21h. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

AN/CM, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido