Confira no Portal do TSE a regularidade de seu título de eleitor

Eleitores que faltaram nas três últimas eleições têm de 7 de março a 6 de maio para regularizar a situação e evitar o cancelamento do título

título

Mais de 2,6 milhões de pessoas que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições (regulares ou suplementares) podem ter seus títulos cancelados. Para não ficar em situação irregular, o eleitor deve procurar a Justiça Eleitoral (JE) no período de 7 de março a 6 de maio de 2019.

As listas com os nomes desses eleitores começaram a ser divulgadas pelos cartórios eleitorais de todo o país no dia 20 de fevereiro. A consulta à situação eleitoral também pode ser feita no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bastar informar nome completo e a data de nascimento.

O eleitor que acompanha o TSE nas redes sociais (Facebook e Twitter) e no Google Assistant pode utilizar o chatbot para checar o título. O robô virtual direciona o usuário diretamente à página de consulta. O chat oferece, ainda, serviços como Certidão de Quitação Eleitoral e download do e-Título.

Prazos

A Resolução do TSE nº 23.594/2018 estabelece os prazos para execução dos procedimentos relativos ao cancelamento dos títulos eleitorais, bem como para a regularização dos eleitores.

Os nomes dos eleitores e os números dos respectivos documentos cancelados serão disponibilizados pela Justiça Eleitoral a partir de 24 de maio.

IC/LC/JB, DM

Últimas notícias postadas

Recentes