Comissão Avaliadora do TPS 2019 realiza reunião estratégica antes do evento

Reunião foi oportunidade para o grupo se inteirar das providências implementadas a partir das conclusões do Teste Público anterior

Reunião da Comissão Reguladora do TPS.

A Comissão Avaliadora do Teste Público de Segurança (TPS) 2019 do Sistema Eletrônico de Votação reuniu-se no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (6), para tratar de temas estratégicos relacionados à realização do evento, marcado para os dias 25 a 29 de novembro, na Corte Eleitoral. Entre os assuntos abordados, os integrantes da Comissão discutiram com representantes da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE as conclusões do relatório final da última edição do TPS, realizada em 2017. Esta foi a segunda reunião preparatória da Comissão Avaliadora, que voltará a se reunir durante a realização dos testes, nos dias 25 a 29 de novembro, e apresentará um relatório com as conclusões dos investigadores.

Esta é a primeira vez que uma Comissão Avaliadora se reúne antes da realização de um TPS. Para o seu presidente, Rogério Galloro, assessor especial da Presidência do TSE, a reunião foi uma oportunidade para que o grupo fosse atualizado das providências implementadas pela STI a partir das conclusões do TPS 2017, e também daquelas que ainda estão em processo de implementação. “O que os membros da Comissão perceberam foi que muito do que foi recomendado já está sendo atendido pelo TSE. E muito do que não foi atendido ainda se encontra em processo de solução por meio de grupos de trabalho, licitações em andamento ou decisões que se aguardam por parte do TSE”, disse Galloro.

A Comissão Avaliadora é composta por 10 membros que, à exceção de seu presidente, não compõem o quadro funcional da Corte Eleitoral. Ministério Público Federal (MPF), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Congresso Nacional, Polícia Federal (PF), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e Sociedade Brasileira de Computação (SBC) estão representados na Comissão, junto a três especialistas da área acadêmica. Além dela, há outras três comissões incumbidas de preparar a realização do TPS 2019: Comissão Organizadora, Comissão Reguladora e Comissão de Comunicação.

RG/JB, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido