Decisões do Plenário: TSE inicia julgamento de duas ações contra Jair Bolsonaro

Programa vai ao ar na TV Justiça aos sábados, com reprises durante a semana

O programa Decisões do Plenário desta semana informa que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a julgar duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que pedem as cassações dos mandatos de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. Nos dois casos, o então candidato à Presidência da República é acusado de participação ou de ter tido ciência de ataques cibernéticos na internet a grupo contrário à sua candidatura. Um pedido de vista suspendeu o julgamento das ações.

Esta edição do programa também traz uma reportagem noticiando que já está sob a análise do Tribunal consulta feita por um deputado federal sobre a possibilidade do uso de assinaturas digitais para comprovar o número de apoiadores, exigido pela legislação, para fins de criação de partido político.

O programa

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Decisões do Plenário vai ao ar na TV Justiça aos sábados, às 17h, com reprises durante a semana: quintas-feiras, às 4h e às 20h15; sextas, às 5h30; e domingos, à 1h45 e às 9h.

Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

EM/LC, DM, com informações do Núcleo de TV do TSE

 



Últimas notícias postadas

Recentes