Portal da Justiça Eleitoral traz informações importantes para os eleitores

No espaço, é possível saber sobre as funções, a estrutura e as competências da JE, além das atribuições de cada um dos seus órgãos

Site Justiça Eleitoral

O Portal da Justiça Eleitoral (JE) traz informações importantes para os eleitores. No espaço, é possível conhecer as funções e as competências da JE, sua estrutura e as atribuições de cada um dos seus órgãos. Também é possível acessar os vídeos interativos com os principais mitos e verdades acerca do processo eleitoral, o glossário com termos utilizados na seara eleitoral e, ainda, respostas às dúvidas mais frequentes dos cidadãos.

Além disso, o espaço disponibiliza a linha do tempo da história da JE a partir de 1932, data em que o Código Eleitoral cria a Justiça Eleitoral, regulamenta as eleições federais, estaduais e municipais, implementa o voto secreto, o voto feminino e o sistema de representação proporcional.

O Portal traz também dados acerca do número de cadastros biométricos por estado e município e sobre as principais ações e iniciativas do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, além da nova página “Fato ou Boato”, que esclarece informações falsas.

Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral é composta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), pelos juízes eleitorais e pelas juntas eleitorais. Ela é responsável por organizar todas as etapas do processo eleitoral brasileiro, desde o alistamento dos eleitores até a diplomação dos candidatos eleitos.

Acesse http://www.justicaeleitoral.jus.br/ e saiba mais sobre a Justiça Eleitoral.

IC/LC, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido