TSE sediará lançamento de livro sobre reforma política e Direito Eleitoral

Coletânea de estudos em homenagem ao ministro Luiz Fux, ex-presidente da Corte, obra tem como um dos coordenadores o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto

REFORMA POLÍTICA E DIREITO ELEITORAL CONTEMPORÂNEO.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sediará, na próxima terça-feira (19), às 18h15, o lançamento do livro Reforma Política e Direito Eleitoral Contemporâneo, uma homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente da Corte Eleitoral Luiz Fux. A obra tem como coordenadores o ministro do TSE Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, o ex-secretário-geral da Presidência do Tribunal Carlos Eduardo Frazão e o advogado Rafael Nagime. O lançamento ocorrerá no Salão Nobre da Corte Eleitoral, em Brasília.

Dividida em dois volumes, sob o selo da editora Migalhas, a obra tem como subtítulo “Estudos em homenagem ao Ministro Luiz Fux”. O livro contempla ensaios e reflexões de alguns dos mais renomados especialistas do país sobre os principais assuntos debatidos atualmente no Direito Eleitoral e na ciência política.

O ministro Luiz Fux tornou-se membro efetivo da Corte Eleitoral em 14 de agosto de 2014, sendo reconduzido ao cargo dois anos depois. Tomou posse como vice-presidente do TSE em 12 de maio de 2016, tendo presidido o Tribunal no período de 6 de fevereiro a 14 de agosto de 2018. Atuou como membro substituto da Corte Eleitoral de maio de 2011 até ser empossado como titular. Fux tomou posse como ministro do STF em 3 de março de 2011.

O TSE está localizado no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), Quadra 7, Lotes 1/2, em Brasília (DF).

EM/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido