Conheça os detalhes do Teste Público de Segurança 2019 no Conexão Eleitoral

Programa vai ao ar pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30

Programa Conexão Eleitoral

O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar que os códigos-fonte do Teste Público de Segurança (TPS) 2019 do Sistema Eletrônico de Votação já foram assinados digitalmente e lacrados. Investigadores inscritos para participar do teste – dois deles integrantes da Polícia Federal – estiveram no TSE para analisar esses códigos e o sistema de votação, que serão acessados por eles no dia do evento, que acontecerá de 25 a 29 de novembro, em Brasília.

Uma parceria firmada entre a Justiça Eleitoral gaúcha e o Exército Brasileiro também está presente ne edição. O acordo de cooperação visa a agilizar o cadastramento biométrico do eleitorado e a garantir a segurança nas Eleições Municipais de 2020. Esta é uma iniciativa pioneira entre os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o Brasil.

O programa ainda destaca que o Dia das Crianças foi comemorado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um exercício de cidadania. Na ocasião, os pequenos puderam escolher candidatos para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito. Os partidos e personagens foram criados especialmente para as crianças, simulando o processo eleitoral do próximo ano.

Conexão

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça nas segundas-feiras, às 19h30. As reprises ocorrem nas quartas, às 11h; nas quintas, às 20h30; nos sábados, às 5h; e nos domingos, às 21h.

Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

AN/JB, DM

 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido