Decisões do Plenário: TSE arquiva ação sobre suposto favorecimento da Rede Record a Jair Bolsonaro

Programa é exibido pela TV Justiça aos sábados, às 17h

Decisões do Plenário

Nesta semana, o programa Decisões do Plenário vai mostrar que o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou o julgamento de uma ação que pedia a investigação de suposto favorecimento da Rede Record aos então candidatos a presidente e a vice-presidente da República nas Eleições 2018, Jair Messias Bolsonaro e Hamilton Mourão, respectivamente. Por unanimidade, os ministros arquivaram o processo.

Esta edição também destaca a análise do pedido de registro do partido Unidade Popular. O julgamento, iniciado no dia 24 de outubro, foi suspenso depois de um pedido de vista do ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, que quer examinar um ponto específico do estatuto.

O caso do município de Jacinto (MG) também será veiculado no programa Decisões do Plenário. O TSE manteve a cassação dos diplomas do prefeito, Leonardo Augusto (PRB), e de seu vice, João Alves Berberino (PP), por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2016.

O programa

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), o Decisões do Plenário vai ao ar na TV Justiça aos sábados, às 17h. As reprises ocorrem nas quintas-feiras, às 4h e às 20h15, nas sextas, às 5h30, e nos domingos, à 1h45 e às 9h.

Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

RC/LC, DM


ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido