Justiça Eleitoral gaúcha celebra parceria com o Exército com vistas às Eleições Municipais de 2020

Iniciativa busca ampliar a segurança e a agilidade no âmbito das atividades eleitorais do TRE-RS no próximo pleito

TRE-RS-Capa-Comando-Militar

Na tarde desta terça-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e o Comando do Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar do Sul, firmaram uma parceria destinada a proporcionar mais segurança e agilidade ao processo eleitoral do próximo ano. O acordo de cooperação, ratificado pela presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, e pelo Comandante Militar do Sul, General do Exército Geraldo Antonio Miotto, prevê a execução de atividades necessárias à revisão do eleitorado no estado do Rio Grande do Sul, bem como atos preparatórios para as Eleições de 2020. Essa é uma iniciativa pioneira entre os TREs de todo o Brasil.

No acordo, o Comando Militar do Sul fica responsável por disponibilizar militares para atuar no recadastramento biométrico em municípios do estado onde o exército possui efetivo. Ao TRE-RS, cabe coordenar essa atividade, proporcionando condições necessárias para a sua regular execução.

A eficácia do acordo está condicionada à publicação no Diário Oficial da União, e a vigência será até 31 de dezembro de 2020, podendo ser prorrogado, conforme apreciação dos órgãos jurídicos vinculados.

+ Galeria de fotos

Com informações da Comunicação do TRE-RS

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido